quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tropa de Elite 2 para o Oscar 2012

Tropa de Elite 2 na disputa!


Anos atrás o Ministério da Cultura fez a tremenda bobagem de indicar o filme O Ano em que Meus pais Saíram de Férias ao invés de Tropa de Elite como concorrente ao Oscar. Poderia ter sido uma decisão correta? poderia sim, não se deve estabelecer as coisas pela popularidade, até aí eu concordo. Mas não foi não. Olha, assisti O Ano... e de todo coração, até tentei enxergar algumas qualidades mas o que vi foi um filme monotom, estacionando em si mesmo com bem pouco a dizer e acima de tudo: chato.   
Ninguém me convence de que não foi um tremendo erro...  AGORA SIM!! as Chances de Tropa 2 até pelo momento da indicação não são lá muito grandes. O filme todo mundo sabe , é excepcional conseguindo a incrível façanha de superar o primeiro. Se não pudermos esperar muito a vitória na forma de estatueta, a qualidade do moderno cinema nacional suplanta coisas agarradas da  mentalidade antiga.  Vamos esperar também como será a versão de Robocop nas mãos de José Padilha. Dá o que pensar...

Veja também: Crítica de Tropa de Elite 2 (por Urbano)
Crítica de Tropa de Elite 2 (por Marcio Quintella)
Webcomic Atmosphera2

7 comentários:

  1. As chances de Tropa 2 apesar de ser superior são mínimaspor um único motivo : É uma continuação de um filme que parte da academia não viu . Um erro do passado que tentam corrigir mas acho que não surtirá o efeito desejado .
    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Urbano, não assisti (e talvez nem assista, após sua crítica) ao filme O Ano... Mas, Tropa de Elite foi o filme mais esperado do ano no cinema nacional, e foi aplaudido por público e crítica. Não dá pra entender a indicação.

    Abç.

    ResponderExcluir
  3. Aleluia pela decisão do Ministério!
    Excelente filme brazuca e tudo mais... Não sei se temos chance, como bem disse, mas é muito bom ver que está sendo valorizado!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. tá aí, acho até q o Tropa 2 tem mais chances do que o Tropa 1 teria. o 1 toca em muios pol~emicos, e aquelas cenas de tortura não seriam bem vistas na academis,que prefere o politicamente correto. aliás tropa 1 não foi bem aceito em alguns países.
    já no tropa 2, a luta do bem contra o mal é mais clara. o 1 é melhor, mas teria menos chances q o 2.valeu!

    ResponderExcluir
  5. Será q sou a única q ainda não viu esse filme??? kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Espero que ganha este filme ficou muito bom mesmo apesar do cinema nacional ser escroto

    ResponderExcluir