quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Crítica - 2019 - O ano da Extinção (DAYBREAKERS)





Se você que está lendo é responsável pelo título em português de Daybreakers, eu desejo de todo coração que um pedaço de satélite se desprenda da órbita e atinja sua cabeça seu infeliz filho de uma...


Nesse filme dirigido por Michael e Peter Spierig (Spierig Brothers), Quase toda população humana foi transformada em vampiros. Os que resistem são comida, mas quando a "comida" está acabando, os vampiros encaram um problema social. Essa excelente pegada com uma produção acima da média quase torna Daybreakers um filmaço. Foi o mais instigante trailer de 2009 que me fez ficar que nem um bobo esperando o lançamento e de repente: direto ao DVD. Daybreakers derrapa apenas na conclusão do conflito, corrida demais com atalhos que sabotaram boas idéias . Até chegar ali, a abordagem dos vampiros num contexto sci-fi é uma das mais bem exploradas com direito a fotografia e direção de arte supimpa. O elenco inclui  Ethan Hawke, Sam Neil num papel confortável de mal que nem Pica-Pau e o cada vez mais bizarro que dispensa maquiagem: William Dafoe.

Vale a pena assistir Daybreakers. Nada excepcional como deveria, mas uma boa visita a um gênero de filme tão tortamente mal aproveitado nos últimos anos.

Nota: 7 atmospheras!




8 comentários:

  1. não dá pra entender como um filme desses sai direto em dvd...filmaço!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito mais sério do que parece......E a questão de que o cigarro é e sempre será a maior droga lícita do universo,ficou bem clara............

    ResponderExcluir
  3. Não vi nada que fizesse desse filme um filmaço e sim apenas uma diversão razoável.

    ResponderExcluir
  4. Vão assitir Crepúsculo então.

    ResponderExcluir
  5. Crepúsculo??? Anônimo, porque desejas o mal aos outros!

    ResponderExcluir
  6. pior filme que eu já vi, sinceramente! nem Ethan Hawke conseguiu salvar, os efeitos são péssimos, a trilha sonora é ruim, filme fraco. e sem falar nesses olhos e nesses dentes hein? putz, não sei o que esse povo viu nesse filme pra chamar de 'filmaço'.

    ResponderExcluir