sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os 10 Melhores Filmes de 2010 (por Urbano)

Todo mundo gosta de listas, essas coisas que viciam a gente. Especialmente listas curtinhas que nem minissaia. Faça a sua e ponha nos comentários!

Vamos aos 10 melhores filmes de 2010 em minha mecânica e sentimental opinião:

1:Toy Story 3
2: Tropa de Elite 2
3: Temple Grandin
4: Mary e Max - Uma Amizade Diferente
5: O Segredo dos seus Olhos
6: A Origem
7: Àgora
8: Meu Malvado favorito
9: O Pequeno Nicolau
10: Residente Evil 3D

Como assim??? Residente Evil 3D? tá maluco usando drogas?  Calma, Residente Evil conseguiu aparecer nas duas listas (na lista dos meus 10 piores, ele também estara lá.) Acontece que sim: a história é uma bosta! não tem defesa, mas achei a coisa mais divertida em 3D até o momento e é também engraçadíssimo.
É como um cinema 360. Parece que o diretor se rendeu de que é ruim mesmo e achou seu rumo; um grande vídeoclipe bacaníssimo! Temple Grandin ainda vai ter uma resenha aqui assim como Àgora. Ambos pouco conhecidos. Na verdade, Temple foi um filme feito pra tv sobre uma autista que revolucionou o conhecimento sobre sua condição e o sistema de criação de gados. Ágora foi uma história também real que me impressionou quando eu tinha 7/8 anos assitindo a série COSMOS. Carl Sagan contou  a história de Hipátia e ela está aqui contada por Alejandro Amenábar. Imperdível. Mary e Max conta outra história real de um sujeito estadunidense com problemas de relacionamento social que recebe a carta de uma menina da Austrália. A partir daí os anos vão passando e eles vão relatando suas vidas. Brilhante. O Segredo dos Seus Olhos que levou o Oscar 2010 como melhor longa estrangeiro mereceu cada aplauso num roteiro quase cru usando uma trilha policial para falar de vida,sentimentos e escolhas. Sim, eu me identifiquei com o Max, mais do que imaginava com a Temple, com o policial de O Segredo, nessa coisa de paixão que atravessa décadas, faz parte de uma história que vivo e resgatei a boa infância com Nicolau. Creio que tudo já foi dito sobre os outros filmes, sobretudo Toy Story 3, não apenas oi melhor filme de 2010, mas uma obra prima de todos os tempos.









Aguarde a lista dos piores.

6 comentários:

  1. Eu amo filmes!
    Olhei a maioria dos filmes que entraram em cartaz nos cinemas daqui, e os meus 10 melhores, incluindo alguns de 2009, são:
    1. Alice no país das Maravilhas
    2. Eclipse
    3. As Crônicas de Nárnia - Viagem do Peregrino da Alvorada
    4. Príncipe da Pérsia
    5. Homem de Ferro 2
    6. Sex and the City 2
    7. Harry Potter e as Relíquias da Morte
    8. Lua Nova
    9. Avatar
    10. Bastardos Inglórios

    Muito perfeitos *-*

    ResponderExcluir
  2. 1. Cisne Negro
    2. Toy Story 3
    3. O Discurso do Rei
    4. A Origem
    5. Homem de Ferro 2
    6. Enterrado Vivo
    7. Como Treinar o seu Dragão
    8. Megamente
    9. Temple Grandin
    10. A Rede Social

    ResponderExcluir
  3. ain concordo com a alicee ! *o*

    1. Alice no país das Maravilhas
    2. Eclipse
    3. As Crônicas de Nárnia - Viagem do Peregrino da Alvorada
    4. Príncipe da Pérsia
    5. Homem de Ferro 2
    6. Sex and the City 2
    7. Harry Potter e as Relíquias da Morte
    8. Lua Nova
    9. Avatar
    10. Querido John

    :**
    http://chooseelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. TENHO ATÉ VERGONHA DE FALAR QUE NAO VI NENHUM DESSES FILMES, A VIDA CORRIDA, TRABALHO, PROJETOS ENFIM,,, PRECISO DE FERIAS, AMO FILMES E NÃO DUVIDO QUE TODOS ESSES SEJAM OTIMOS.....

    ResponderExcluir
  5. Bela seleção de filmes... Toy Story realmente arrebentou!

    ResponderExcluir
  6. Grande Urbano! Bem... Acho que a minha fábrica de listas está um tanto comprometida - além também de não ser zebra, é claro! Se bem que algumas zebras sempre entram no circuito e concorrem a premiações da academia. Bem.. Sem muita pretensão, eu classifico O Segredo dos Seus Olhos, Mary e Max, Ágora e o pequeno Nicolau, como os melhores e mais singelos filmes que eu assisti. Achei A Origem fantástico, mas está mais para as bandas do entretenimento do que arte, como os quatro primeiros que eu citei. Abraços...

    ResponderExcluir