quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CINEMA - Os Mercenários (por Urbano)

Muita arma, pouca munição


Uma coisa é saber de antemão que o filme não é essa coca-cola toda e assistir por saudosismo sem exigir muito. Ninguém em sã consciência esperava algo "sublime" após os trailers e a sinopse batidíssima. Numa ilha, o ditador latino é um bundão corrompido por americanos sem coração e uma trupe de mercenários bem intencionados vai lá resolver.
Vamos ser curtos: o que vale o filme são as ótimas cenas iniciais de ação e o breve crossover do trio  Stalonne, Schwazzenegger e Bruce Willis. Passado esse ponto, você pode tomar um café e se distrair porque não há 1segundo de cena interessante.

Sobre a polêmica dos macacos eu digo o seguinte: uma pessoa conhecida trabalhou próximo as filmagens de Mercenários relatou o quanto os "gringos" eram tranquilos e gente fina e o quanto era intragável e arrogante o comportamento de vários brasileiros que estavam na produção em relação a outros brasileiros mesmo. Se é real, vá saber o retrato que os profissionais passaram. Seja como for, o filme é fraco. Lamentavelmente fraco.

Nota: 4 atmospheras.


Leia também: Os Mercenários (por Márcio Quintella)
Predadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário