domingo, 23 de setembro de 2012

CINEMA – Mercenários 2 (por Marcio Quintella)

240 Anos de Tiros, Socos e Muitas Explosões !


     Pois é, me dei ao trabalho de contabilizar o tempo de carreira de cada um dos mercenários do elenco, para chegar nesse total (o certo seria 241 anos, mas arredondado fica mais “elegante”). No caso dos mais novos, Terry Crews, Randy Couture e Liam Hemsworth, o número não foi tão expressivo (16 anos), mas serviu pra engordar o valor final.
     O diretor Simon West é um cara de talento. Seu primeiro filme, Con Air – A Rota da Fuga, foi um sucesso e uma enxurrada de adrenalina na tela. Depois vieram outros como A Filha do General, Tomb Raider e o remake de Assassino a Preço Fixo, clássico da década de 70 estrelado originalmente por Charles Bronson.

     Com Mercenários 2 não poderia ter sido diferente, e a mão certeira de West nos deu uma saraivada de atores de peso, em incandescentes cenas de tirar o fôlego. Tudo bem, o roteiro não precisa de tanto conteúdo quando se tem nomes como Sylvester Stallone, Dolph Lundgren e Jean-Claude Van Damme. Isso sem contar com Arnold Schwarzenegger, Jet Li e Jason Statham e o restante dos Mercenários, somente livrando um pouco a cara de Bruce Willis, que já fez filmes interessantes como Sexto Sentido e 12 Macacos.     Seguindo a linha anterior, os Mercenários, liderados por Barney Ross (Stallone), tem que recuperar uma super carga de plutônio, que cai nas mãos do “coisa ruim” Vilain (Van Damme). Daí, o resto já se imagina...
     O trunfo do filme não é a história em si, mas o poder que tiveram os produtores e Simon West em recrutar verdadeiros “dinossauros” do cinema de ação para trabalhar, como Schwarzenegger e o ícone quase que imortal Chuck Norris. Ambos cumpriram o papel com competência, distribuindo tiros e explosões para todos os lados, além de imprimir alguns bordões que poderiam ficar para sempre, mas que vão se perder até, quem sabe, mais uma aventura dos Mercenários.

Mas isso é outra história que, talvez, seja contada...

Por Norris e Arnold...

Nota: 9 atmospheras !

Nenhum comentário:

Postar um comentário