quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CINEMA - Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança (por Marcio Quintella)

Lambretinha Apagada...


     Recentemente, Nicholas Cage deu uma entrevista afirmando que dará mais ênfase em papéis com espírito mais crítico. Deus te ouça, Cage, Deus te ouça, porque nesse último trabalho que aterrisou por aqui, Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, não vi nada de autoral, ou de cunho social, ou coisa que valha. Muito pelo contrário, é um filme que pode até ter mais ação do que sua origem, mas em nada se compara em termos de história, e até distorce um pouco fatos narrados no primeiro filme.

     Dessa vez, Johnny Blaze vai se entocar num buraco, nos cafundós do Leste Europeu, para administrar sua “cabeça quente”. Mas o sossego dura pouco, por conta de uma missão imposta por um grupo de caçadores de capeta, que quer aproveitar a fraqueza do coisa ruim, que está em busca de uma criança que foi gerada por ele, em conjunto com uma humana. Bem, essa conversa mole de “mulher que tem filho com o diabo” já é velha conhecida nossa, de filmes como O Fim dos Dias e O Bebê de Rosemary, e isso não dá conta do filme. E esse negócio de diabo cansado, velho...papo pra boi dormir ! Isso sem contar com os vilões mariquinhas que colocaram pra enfrentar o cabeça de fogo, decepcionantes ! Os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor só haviam trabalhado em três filmes, e juntos (Adrenalina, Adrenalina 2 e Gamer). Daí, resolveram consolidar a fraca parceria com essa pérola.
     Além de Cage, foram obrigados a pagar esse mico Violante Placido, Ciarán Hinds e Idris Elba(que se salva no papel de Moreau), entre os principais. Isso sem falar na aparição relâmpago de Christopher Lambert, num trabalho de menos de quinze minutos. Como diz um amigo meu, as pessoas precisam comer...
Bem, sem mais delongas, o Sr. Cage deve repensar sua carreira, e rápido, pois correr o risco de virar uma caveira real, no ostracismo cruel de Holywood.


Nota: 4,5 atmospheras !

2 comentários:

  1. charles de jesus costa22 de março de 2012 às 21:47

    putz!!!! filme ruim dos diabos, nem é uma continuação e nem tem sentido nenhum com os quadrinhios, horrivel, o Nicolas Cage deve estar com vergonha dessa porcaria.

    ResponderExcluir
  2. Pra vc ver: nem Jesus perdoa um filme desses, rsrs. Ainda não assisti, mas pelo que dizem, uma bombona!

    ResponderExcluir