quinta-feira, 24 de junho de 2010

QUADRINHOS - Kick Ass

Um acerto de ultraviolência, graça e drama!


Todos nós nerds já pensamos nisso... vestir de jeito esdrúxulo e sair a noite pra resolver problemas dos outros ... ahn... ok, não estou me referindo a prostituição...
Mark Millar escreveu essa pequena pérola do nerd que, além de discutir o assunto tem um "apoio" de sua realidade. Sucesso zero com as garotas, cercados de amigos tão socialmente ineficáveis quanto, somados a paixão que tem do ideal de si mesmo, ele quebra a barreira de instinto de sobrevivência que impedia a gente de fazer besteira e vai lá com roupa de mergulhador comprada no e-bay, patrulhar seu bairro violento. As consequências do que ele sofre (e sofre até os ossos) acaba contribuindo pra aparição de outros "heróis."
A graça da HQ Kick Ass não é apenas uma idéia muito boa, é a execução dessa idéia permanecendo tangível no mundo real sem se desviar um momento do universo e características dos quadrinhos do gênero. É uma história realista, engraçada e até de um excelente drama e é também uma aventura de herói bem desenvolvida com surpresas e tudo.O pacote é completo. Mark Millar merece o louvor do que faz aqui (ao contrário de O Procurado, onde ele não acertou os pontos)e a arte de John Romita Júnior ajuda demais a transmitir a mensagem, não bastasse o domínio do traçado, Romita dirige as cenas sabendo exatamente onde deve crescer o quadro e o quanto de dose de vísceras precisamos pra nos chocar. Juntar tamanha violência, personagens originais e carismáticos com uma história viciante repleta de sacações  não é para muitos.

Nota: 10 atmospheras!


Leia também: Crítica de Liga da Justiça: Crise nas Duas Terras
Ilustração: Jonh Byrne

Nenhum comentário:

Postar um comentário