quinta-feira, 15 de abril de 2010

CINEMA - Surpresa em Dobro

Aposentadoria requerida


Esse é o último filme com Bernie Mac. Como todos sabem, ele faleceu provavelmente de constrangimento por conta de Transformers. Isso adiou o lançamento de Surpresa em Dobro (Old Dogs) assim como a morte na vida real  do filho adolescente do casal John Travolta e Kelly Preston de uma rara doença que causava convulções. 
Não sei se por conta das tragédias ou mesmo de incompetência ou ambos, o fato é que Surpresa é sem surpresas um filme ruim. Não há graça. Dirigido por Walt Becker (de Motoqueiros Selvagens) ele é uma costura de equívocos e passagens jogadas  sem dedicação alguma. Em suma, um filme de piadas que não faz rir. Assistir ao corpo disforme semi nu de Robin Williams não é engraçado, é apenas incômodo. Nos faz a gente pensar se já não passou da hora da verve humorística dele ser sepultada.
Nem a premissa salva: Travolta e Robin Williams são sócios e amigos antigos. Robin recebe de uma ex-namorada, seus dois filhos que nem sabia que existiam e precisa cuidar deles na véspera em que está com Travolta, fechando um negócio milionário com uma poderosa empresa japonesa. Uma piadinha engraçadinha na participação de  Matt Dillon é o máximo que o filme consegue. Dispensável.

Nota: 2 atmospheras.


Leia também: Um Homem Sério

Nenhum comentário:

Postar um comentário