domingo, 7 de março de 2010

CINEMA – Oscar 2010

And The Oscar Goes To...

Todo ano é a mesma coisa, eu me preparo como num ritual pra assistir a essa festa. Por que ? Porque eu gostos, oras ! Gosto de cinema, gosto da cerimônia e ninguém me tira esse direito. Alguns dizerm que o Oscar não premia o verdadeiro cinema, que é meramente comercial. Sim, pode ser comercial, pode não premiar os reais merecedores, mas e daí ? Continuo assistindo pra torcer, pra ficar com ódio, pra dormir e acordar tarde...
Enfim, a festa mais celebrada do cinema acontece hoje, a partir das 22:00 h. Diante de tanta expectativa, resolvemos, eu e Urbano, arriscar uns palpites sobre quem vai levar o quê, o se vai levar. Como é a primeira vez que faço isso, desculpem se não vai ficar tão bom. Let´s see...
Filme - O Urbano, que é trekker de carteirinha, estava torcendo por Star Trek, que, infelizmente, ficou de fora da festa de Melhor Filme. Como fá de ficção científica, ele vota em Distrito 9, pela originalidade e por ser mais completo do que Star Trek. E, como fá de animação, torce por Up. Como são dez os indicados a esse prêmio, concentrei-me nas produções que são indicadas, também, ao prêmio de Melhor Diretor e, nesse critério, vou escolher um filme que não assisti, Preciosa, juntamente com o Urbano. Mas a Academia deve escolher Avatar, coroando a produção de James Cameron.
Diretor - Pelo conjunto, o diretor Lee Daniels é minha indicação, e o Urbano acha que Cameron leva. E, se tudo ocorrer dentro dos conformes da Academia, ele deve levar mais essa estatueta.
Ator - o Urbano escolheu Morgan Freeman, por seu Mandela de Invictus. Meu favorito, e o que a Academia deve premiar, é Colin Firth, por A Single Man. Jeff Bridges está bem cotado, mas é difícil levar.
Ator Coadjuvante - Sem sombra de dúvidas, Christoph Waltz é o meu favorito, do Urbano e da Academia também. Stanley Tucci corre por fora, pelo seu papel em Um Olhar do Paraíso.
Atriz - Ninguém tira o Oscar de Sandra Bullock esse ano, mas minha favorita é Gabourey Sidibe. Meryl Streep, indicada pela 16ª vez, e escolha do Urbano, não deve ter chances.
Atriz Coadjuvante - Mo'Nique é minha favorita e do Urbano, mas a Academia pode premiar Penelope Cruz.
Melhor Filme de Animação - Urbano e eu torcemos por Up. Se ele não ganhar, A Princesa e o Sapo pode levar o prêmio, pela primeira protagonista negra de uma animação.
Oscars Técnicos - Votamos em Avatar para os prêmios de Melhor Direção de Arte, Cenografia, Edição, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais. Talvez a Academia premie Nine pela Direção de Arte, mas nunca se sabe.
Filme de Língua Não Inglesa - Não tenho favorito, mas já ouvi falar bem de A Fita Branca (The White Ribbon), que também é a escolha do Urbano. É esperar pra ver.
Maquiagem - Vou torcer por Star Trek, mas não faço idéia de quem a leva o prêmio
Trilha Sonora - Voto em Sherlock Holmes, mas não sei o que vai acontecer. Melhor Canção - Não tenho favorito, mas escolho Take It All, de Nine.
Melhor Curta de Animação - Voto em A Matter of Loaf and Death. Wallace e Gromit atacam de novo !
Melhor Documentário - Sem favorito, escolho Food, Inc..
Melhor Documentário em Curta-Metragem - Nde novo sem favorito, escolho China's Unnatural Disaster: The Tears of Sichuan Province.
Melhor Curta-Metragem - Escolho Instead of Abracadabra.
Melhor Roteiro AdaptadoPreciosa, que também deve ser o favorito da Academia.
Melhor Roteiro Original - Ousamos escolher Up! Ok, talvez tenham pena de Tarantino e deem mais um Oscar por Bastardos Inglórios...

Essas são as nossas apostas. Vamos ver se somos bons de palpites.

Até amahã, conferindo o "bolão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário