quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CINEMA - Um Olhar do Paraíso

Acabaram as férias do Peter Jackson e antes dele voltar ao cinema fantástico (Senhor dos AneísKing Kong) ele aparece com... cinema fantástico! e numa escala menor... poética. Mas antes uma palavra do cético: não acredito em céu, inferno, paraíso ou E.T de Varginha. Todos do meu ponto de vista são igualmente ridí... digo, cada um pensa o que quer, né? paciência. Eu gostei de Olhar no Paraíso ( The Lovely Bones) não por acreditar no além,  mas porque o filme é bom. Simples assim. É baseada no livro escritor por Alice Sebold que saiu por aqui como Uma Vida Interrompida publicada  pela  Ediouro, linda editora (certo, patrão?)
Saoirse Rona interpreta (bem pra diabo! ops...) a estudante Susie Salmon que é assassinada e passa a ver a vida de seus pais, amigos e assassino, do camarote do céu por assim dizer. E desse ponto eu não posso falar mais. Pra proposta do filme, está perfeito apesar de eu ter desejado outro tipo de "solução" e de eles repetirem a idéia da árvore já usada no filme Amor Além da Vida, ou seja: outro com a mesma temática. Mesmo assim, o filme é uma visita a fantasia com o melhor acerto no elenco que Peter Jackson já fez que inclui ótimas performances de todos; Susan Sarandon, Mark Whalberg, Rachel Weisz e o absurdo de talento que é Stanley Tucci, indicado ao Oscar, aliás. Um enredo simples e bem contado e um contido e perfeito uso de efeitos visuais.

7,0 Atmospheras!

Um comentário:

  1. Li o Livro, gostei muuuito, principalmente pq depois de apresentar a trama espiritual a estoria foca no assassino e na irmã mais nova, segue tensa ate o final e termina do jeitinho q eu gosto! ^^ To ansiosíssima p ver o filme e saber se mudaram mto ou pouco do livro...
    Bjs

    ResponderExcluir