domingo, 6 de dezembro de 2009

RAREFEITO - Pouco caso com Scrooge

Divulgação e estratéias ruins fizeram mal a uma das melhores animações da história!

Quando assisti UP - Altas Aventuras, vi em 3d o trailer de Avatar seguido do Os Fantasmas de Scrooge. Esse do Scrooge (por Robert Zemeckis, o mesmo de Bewolf, Forrest Gump, Contato...) me deixou embasbacado com a alta qualidade e louco pra assistir. Em comparação, o trailer de Avatar, pareceu algo sem sal (!!) Fiquei aguardando a estréia de Scrooge e, quando tentei ver no meu cinema predileto, a sala 3d estava em manutenção. Na semana seguinte, a programação constava apenas em horários difíceis pra quem trabalha como eu: 13:00hs, 16,00hs... À noite em que a gente pode ... neca. E isso em muitos cinemas aqui do Rio. Apesar de as críticas afirmarem se tratar de uma animação sombria e mesmo assim fantástica, a mentalidade das direções de cinema preferiu manter nestes horários limitadores para o público. Se o pai vai levar as crianças pra asisstir essa animação como pareceu ser a estratégia, é um engano gente, pais trabalham. Eles podem levar a partir das 19:00hs durante a semana. Nessa época de calor, o fim de semana é de praia. Muita gente nem tomou conhecimento do filme com um marketing fraco e eu, assim como muitos, perdi essa oportunidade pois não consegui ver essa animação que aliás, melhor seria lançado próximo ao natal. O cinema perdeu dinheiro, nós perdemos diversão. Ninguém ganhou nessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário