domingo, 6 de dezembro de 2009

CINEMA - Tokyo!

Trio na promoção !
Você não deve encontrar fácil esse filme nos cinemas, mas o fato de ter sido lançado parece mostrar uma maturidade das distribuídoras, será? São 3 histórias contadas por 3 diretores distintos.

A melhor é a primeira chamada Interior Design. Da batuta de Michael Gondry (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças), um casal sem muita definição na perspectiva vai a Tóquio tentar se estabelecer. Ele é um inventivo aspirante a cineasta e ela tenta encontrar seu valor na vida. Nessa tentativa, uma metamorfose acontece da forma mais insólita e essa cena somada aos inspirados diálogos, valem mais que todo o restante, incluindo as outras duas histórias comentadas abaixo.
8 atmospheras pra primeirona.

"Carax, destrua Spectroman!"
A segunda é do francês Leos Carax e é algo lembrando uma fraca história de uma graphic novel européia. Nada a haver com Tóquio, surge do bueiro um sujeito esquisitíssimo chamado Merde que causa destruição na cidade jogando granadas e grunhindo de forma pouco compreenssível. Ele é capturado, julgado e... nada de interessante acontece. O título Merde combina feliz.
2 atmospheras.

Sacudindo a calabresa
A terceira é do sul-coreano Joo-ho Boong, talvez você o conheça do ótimo filme de monstro, O Hospedeiro. Esta é legalzinha, mas falta tempero pra ser alguma Brastemp. Shaking Tokyo mostra a solidão de uma década de um homem ser rompida por uma entregadora de pizza. Paralelamente, terremotos sacodem a cidade e influenciam sua aproximação. O ator é ótimo e há um mundo apresentado que faz a gente querer mais. Ficou incompleta.
4,5 atmospheras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário