domingo, 13 de dezembro de 2009

CINEMA - Atividade Paranormal


O marketing é a alma penada do negócio!

Existe sim uma tensão no desperdício de vida Atividade Paranormal. A propaganda te diz que é o filme mais assustador de todos os tempos. Sabendo disso, você fica à espera dos tais momentos. Atenção: não há mérito algum do filme nisso, apenas da sugestão da propaganda que te deixou alarmado. Olha, falo agora: economize seu dinheiro e veja A Princesa e o Sapo. É possível que você se assuste mais.

Atividade Paranormal é uma das mais safadas enganações a que tive o desprazer. Dirigido por um tal de Oren Peli, ela me provocou sim uma emoção forte : raiva!
E quem fala aqui é fã dessa fórmula de documentário fake. Achei a Bruxa de Blair interessante, gostei de REC e adorei Cloverfield. A idéia de uma força sobrenatural atormentadora dentro de um lar e casado a esse formato poderia funcionar, se passassem espontaneidade, alguma evolução na história que fosse e o mínimo de empatia pelos personagens. Foi de ralo.

É tudo coisa do psico!
Sim, do psicopata que foi bem sucedido nisso. Na quase inexistente história, a Katie escuta ruídos desde criança (quer dizer que ela não é surda) e então vai com o namorado pra uma casa diferente sem a menor razão. Ao invés de aproveitar que estão sozinhos e se lamberem os pescoços, o mané vai provocar o tal espírito que vive entrando no quarto deles à noite. Aliás, em nenhum momento, o brilhante casal tem a complicada idéia de fechar a porcaria da porta, o que resolveria 90% dos problemas. Sim, pois o demônio deles é um sujeito obeso ou bêbado; a porta escancarada e ele consegue esbarrar nela ao passar para fazer... coisa alguma.
Nada demais acontece em toda a projeção. Lá pelas tantas quando a gente não aguenta mais a eterna mesmice, um colega deles que é um profissional da área, toma um avião e avisa que vai chegar à casa da dupla o mais rápido que puder. Ótimo, agora vai começar o filme! - você pensa. Quando aparece, diz pro casal: "Foi mal aê , mas não vai dar pra ajudar vocês não, tá? aquele abraço!" Por que esse fdp não disse isso por telefone? precisava pegar um avião?

Chegando ao final de um filme de uma hora e meia que parece que foram quatro, você tem uma cena de meio segundo que assusta. Ok, o filme custou 11 mil dólares. Mas não vale meio ingresso de 4 reais. Por conta da tal única cena, aqui vai minha nota:
1 atmosphera.

http://www.paranormalactivity-movie.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário