sexta-feira, 25 de setembro de 2009

RAREFEITO - Remake do remake de A Mosca

Tenha medo, tenha muito medo

Quando criança fiquei cativado pelas reprises de A Mosca da Cabeça Branca que até hoje tem o ridículo e mesmo assim de longe o mais apavorante final de um filme já realizado. A coisa dá pesadelos. O cientista era David Hedison (da série Viagem ao Fundo do Mar) e tinha participação de Vincent Price. Rolaram ainda duas sequências: O Monstro de Mil Olhos e A Maldição da Mosca que comentarei no futuro.

Em 1986 David Cronenberg com a inusitadíssima produção de Mel Brooks, Howard Shore numa trilha sonora nada menos que imbatível somados a entrega de Jeff Goldblum, que deu toda contribuição pra humanidade neste papel... nós temos uma obra prima: A Mosca, que teve até uma parte 2 interessante em 1989 com Eric Stoltz.

Agora senhoras e senhores, ávidos por dólares e cientes que ninguém dá conta do filme de 1986, chamaram o próprio Cronenberg pro remake. Boa tentativa. O que penso disso? Evitável. Há muito tempo que Cronenberg perdeu a mão. Se fosse uma sequência, até dava. Ele dificilmente vai conseguir algo digno e a tecnologia atual apenas vai prejudicar. Mas o pior não é isso: existe possibilidade do cientista ser interpretado (?) por Nicolas - deus me livre - Cage ( e olha que sou ateu). A esperança está lá embaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário