segunda-feira, 6 de maio de 2013

CINEMA – Jack Reacher: O Último Tiro (por Urbano)

Suas pálpebras estão pesadas...

Tom Cruise tem aquele efeito McDonalds. Vc está num shopping lotado e há pouco tempo pra fazer uma escolha na disputa por um ligar na praça de alimentação. Então, por praticidade, você escolhe o McDonalds (ou Bobs) porque já sabe o que vai encontrar. Um filme do Tom Cruise é sinônimo de correria e frases de efeito no melhor sentido da coisa. Digamos que você encontre algo diferente, não quer dizer que seja negativo, pode ser diferente pra melhor. Não precisa ter correria, não precisa ter frases de efeito. Mas olha... nesse Jack Reacher... precisava e muito.

O diretor Christopher McQuarrie juntou genta bacana pra brincadeira: Robert Duvall, Werner Herzog, Richard Jenkins, Jai Courtney (filho do John McClane no esterco que foi o último Duro de Matar) e Rosemund Pike cujo decote é a única coisa que me manteve acordado, mas preciso dizer que talvez tenha sido o dinheiro mais fácil que ela ganhou na vida; sua expressão de quem está esperando levar um susto é exatamente a mesma até o fim da projeção.

O filme abre com uma cena de franco atirador que lembra bastante outra abertura (bem melhor realizada) do primeiro Dirty Harry de 1971.  Os personagens são apresentados e um bode expiatório preso como atirador pede por Jack Reacher que aparece segundos depois, assim via teletransporte, sei lá. Então eles começam a conversar... e conversam... e conversam um pouco mais. Eles falam coisas. Usam verbos, pronomes... acho que alguém pigarreia em dado momento. E depois disso eles andam e falam mais ainda. Há uma briga de Tom Cruise contra uns caras, mas você pode levantar e pegar um café; eles conversam durante a briga.

 Há frio e tiroteio e... conversam e atiram e conversam mais e mais e... e... Zzzzzzzzzzzz... zzzzzzzzz... zzzzzzzzzzzzz... zzzzzzzzzZz... zzzzzzzzzzzz... Mila Jovovich ... nham nham! Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.... hmmm...  Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz.zzzzzzzzzzzzzzzz ...
UaAahhnn...

2 Atmospheras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário