sexta-feira, 22 de junho de 2012

Os Vingadores (por Urbano)

Vencemos senhores, vencemos

Já está em pré-venda as versões DVD e Blu-ray e Os Vingadores entrou pra história como um dos maiores sucessos de todos os tempos. Isso quer dizer um alcance no mainstream como nunca antes. Agora personagens como Viúva Negra já se tornam conhecidos do público. Explicando melhor: nós, fãs de quadrinhos, nos sentimos um tanto melhor representados. Afinal o que gostamos não é algo estúpido ou infantil na pior idéia dos termos, mas algo divertido e interessante. Não que seja um filme perfeito e de jeito nenhum a melhor adaptação de uma HQ tendo Superman de 1978, Batman The dark Knight e X-Men 2, exemplos bem superiores. Mas o sucesso é merecido.

IMAX que te mata!


Reitero que gostei do filme sim, mas não me empolguei, fiquei feliz mesmo com o sucesso. Escolhi a supostamente melhor sala do RJ: IMAX no UCI e foi uma péssima  experiência. A imagem estava ruim, o 3D a coisa mais incômoda que já vi e o som tão exageradamente alto que a gente sentia na caixa torácica. Sério. Torci pro filme acabar logo porque estava sendo torturado. Todos os meus amigos saíram da sala com dores de cabeça, zumbidos ou passando mal mesmo. Fiz reclamações no Face do UCI. Mas nem me retornaram.




Com spoilers

Vamos combinar que quase todo mundo já assistiu, então o que vem abaixo é despreocupado.
Estou com  muita vontade de assistir a versão extendida. Mas nem senti falta de explicações nem nada, é mais pra curtir os personagens e quem sabe corrigir algumas coisas.
Apoiado em fórmulas desde o primeiro Homem de Ferro, a MARVEL entrega um filme ciente da previsibilidade mas com cuidado de tornar o caminho divertido. Vingadores diverte fácil com fórmulas batidas. MARVEL nivelou por baixo mas não a ponto de entende seu público como estúpido. Hea potos de diálogos inteligentes, há pontos de cenas muito bem pensadas. Temos um ótimo fast-food na receita final.  Como todo mundo elogiou, vamos aos problemas:

Viúva Negra pede pro Capitão lançá-la por cima de uma dos veículos alienígenas a fim de que de alguma forma ela aprenda a manobrá-lo pra passar exatamente em cima de um único prédio em Nova York pra que de algum modo ela dê um jeito de destruir o aparato alien que  nem o gênio Tony Stark tentou encarar. Era mais fácil ela dizer: "ei Thor, vc que voa: destrói aquele negócio."

A conversa de Loki com o capacho de Thanos... precisava ser daquele jeito? me pareceu cenário do Senhor Barzoo de Changeman. E pelo visto, todas as raças do universo falam inglês...

E alienígenas que não assistiram a Independence Day: é uma idéia bem ruim colocar uma armada inteira dependente de um núcleo que pode ser destruído.

Falhas sim. Mas botando na balança, há tanta coisa legal que a gente faz aquela vista grossa. Uma coisa muito comentada foi a mudanca de comportamento do Hulk. E foi uma surpresa pra mim porque achei tão claro que o descontrole inicial do Hulk era sob efeito do Loki. Curioso tanta gente não ter percebido.

Liga da Justica vem aí. Faça direito DC, faça direito...

Nota: 7,5 Atmospheras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário