quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CINEMA - Deu a louca Na Chapeuzinho 2 (por Marcio Quintella)

Vovó Dá Uma Rasteira na Netinha !


Segunda aventura da turma da floresta, capitaneada pela menina do capuz vermelho, Deu a Louca No Chapeuzinho 2, dessa vez, dá moral à Vovó Puckett. A trama se desenrola a partir de um passado remoto da velhinha, que vai se encaixar, mais tarde, com o fio condutor principal do roteiro, que foi bem amarrado e dá ritmo consistente à produção.
Se no primeiro filme os personagens foram apresentados de modo a conferir ironia e anarquia, no segundo alguns evoluíram para participações mais sérias, e outros foram legados a menos que coadjuvantes, como o lenhador, o chefe urso e o Comandante Sapo, que chefia a tal H.E.A. (Happily Ever AfterFelizes Para Sempre, na versão dublada) e atua nas internas das investigações. Originalmente escrito e dirigido por Cory Edwards, Todd Edwards e Tony Leech, Chapeuzinho 2 veio com Mike Disa na direção, que só havia feito animações para vídeo. Ele também assina o roteiro juntamente com Cory e Todd Edwards e Tony Leech, o que manteve a boa qualidade da produção.

Na história, uma denúncia de tortura contra João e Maria leva a HEA (ver tradução acima) ao encalço de uma terrível bruxa, sem saber que um plano mais tenebroso estaria por vir. Vovó Puckett, então, toma as rédeas e coloca o filme no bolso. Chapeuzinho, Lobo e Ligeirinho (o Esquilo), os mais atuantes depois da sexagenária, até que são safos e garantem boa diversão, e a dupla João e Maria também não fica atrás.
A turma de dubladores sofreu algumas mudanças: Hayden Panettiere entrou no lugar de Anne Hathaway, para a voz de Chapeuzinho, e Martin Short assumiu o machado do lenhador, originalmente de James Belushi, foram as mais significativas, mas que não alteraram o sentido do filme, uma vez que a dublagem brasileira está excelente ! E alguns filmes famosos foram lembrados em ótimas referências: O Silêncio dos Inocentes, onde o Coelho do primeiro filme interpreta um Hannibal magistral, Guerra nas Estrelas, com o bordão: Luke, use a Força !, e os trilhos do Metrô de Homem Aranha 2 são as mais evidentes. E o 3D funciona bem, mas sem ser uma grande vantagem.
Resta saber se essa tropa vai ter fôlego pra mais uma missão. É esperar pra ver e longa vida à Vovó Puckett !

Nota: 8 atmospheras !


Um comentário:

  1. Puxa, achei o filme super forçado... as referências também foram forçadas... o relacionamento entre os personagens, idem. Minha irmãzinha quase dormiu no cinema.

    O que salvou foram os personagens Joãozinho e Maria, além da dublagem que, realmente, estava excelente.

    ResponderExcluir