quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Crítica - Dylan Dog e as Criaturas da Noite (por Urbano)

Filme apaga memória: cuidado!

Há três pontuais coisas legais em Dylan Dog: a beleza da atriz Anita Briem, o visual do Dylan Dog bem parecido com o original da HQ e o desenho de uma criatura na última parte. Tem mais nada não. A versão pro cinema  da criação em quadrinhos de Tiziano Sclavi, teve um pouco apostado investimento de 20 milhões. Mas você sabe que esse não pareceu ser o problema? claro que fã de quadrinhos como eu tem a ânsia de mostrar pro não fã a coisa boa que ele tá perdendo. Coisa que o não fã só vai ver no filme que é mais fácil de alcançar. Ciente de que o custo da produção foi abaixo pro que deveria, a gente torce pra que o roteiro e a direção façam um bom trabalho com o que se tem. Não milagre, claro, mas um bom trabalho, alguma criatividade. Já conformado com um filme que talvez não coubesse numa tela de cinema, que tal uma diversão pra se ver em casa? não foi isso. Kevin Munroe que veio do bem feito mas que faltava alguma coisa, animação em CGI das Tartarugas Ninja, faz um trabalho fraco num dos roteiros mais desinteressados. Tudo bem que volta e meia a gente se diverte com uma pipoca, dá uma risada e sai da sala de cinema com uma aventura mediana pra esquecer depois. O que acontece com Dylan Dog é que você consegue esquecer o filme ENQUANTO está assistindo. Ele te faz um Alzheimer em tempo real. É tipo aquela tia chata que você sorrir e finge ouvir por educação ou a aula em que o professor consegue tornar o mundo branco. Eu não sei descrever direito a sinopse de Dylan Dog porque francamente eu esqueci!  É sério. Quando descrevo a sinopse de um filme eu não pesquiso. Vou pelo que assisti. Pra fazer a do Dylan Dog, eu teria de pesquisar no google e me recuso a fazer isso. O filme é muito solto, largado, desinteressante. Dylan tem um sidekick cuja primeira piada é bem sem graça e alguém devia avisá-lo porque ele repete e repete e repete.. tanto que dessa eu me lembro.. tinha a haver com braço, olho... partes zumbis... é, esqueci.

Nota: 2,5 Atmospheras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário