quinta-feira, 24 de março de 2011

FALECIMENTO - Elizabeth Taylor


Adeus Aos Eternos Olhos Violeta...


Faleceu nessa última quarta-feira Elizabeth Rosemond Taylor, ou, simplesmente, Elizabeth Taylor, ícone do cinema mundial, em Los Angeles, aos 79 anos, de falência cardíaca.
Nascida em Londres, onde viveu até os sete anos de idade, Elizabeth Taylor mudou-se para os Estados Unidos, onde estreou seu primeiro filme pela Universal Pictures, There´s One Born Every Minute, aos dez anos. Depois, já pela MGM, atuou em A Força Do Coração, primeira de uma série de aventuras da cadela Lassie, ao lado de Roddy McDowall.
Após esse filme, ela emendou um sucesso atrás do outro: Nossa Vida Com Papai, Quo Vadis, A Última Vez Que Vi Paris, Assim Caminha a Humanidade, Gata Em Teto de Zinco Quente, Disque Butterfield 8, Quem Tem Medo de Virgínia Woolf, os não menos famosos Beau Brummel, Adeus às Ilusões e A Megera Domada, e o mais emblemático de toda sua carreira, Cleópatra, onde atuou ao lado de seu futuro marido, Richard Burton, um dos oito que se casaram com ela.
Ganhadora de três Oscars, sendo um deles o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, Liz Taylor também se sobressaiu nas causas sociais, apoiando todos os trabalhos ligados à luta contra a AIDS. Seu legado salvou milhões de vidas, e permanecerá durante anos.
Elizabeth Taylor deixa sua marca indelével na história do cinema mundial, como uma das mais importantes mulheres de sua época, um exemplo de vida e solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário