quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os 10 piores filmes de 2010 (por Urbano)

Os 10 piores filmes de 2010: Porque o cinema também aborrece!





Sangue digital plastificado? baitolas caindo na porrada por causa de uma garota? Malhação com monstros mitológicos? Eles são ricos, eles são bestas, eles são sem noção. Minha listas dos piores de 2010:


1.  Scott Pilgrim
2.  Ninja Assassino
3.  À Prova de Morte
4.  Zumbilândia
5.  Surpresa em Dobro
6.  Resident Evil - O Recomeço
7.  Percy Jackcson
8.  Skyline
9.  Caçador de Recompensas
10. Cartas para Julietta



  Mensão honrosa para  O Último Mestre do Ar; o mundo poderia ter sido poupado disso. E também pra Jonah Hex, uma tremenda ofensa audiovisual e pra Possuída (The New Daughter) com Kevin Costner, pouco divulgado filme sobre um Zé Ruela cuja filha encontra formigas esquisitas e vira um monstro. O final deste, reclassifica o conceito de imbecil.  Leia mais.


   Já vejo no horizonte uns burburinhos afetados em relação ao Scott Pilgrim. E que ninguém ouse dizer: é porque você não leu o quadrinho! ERROR!!! EU LI o quadrinho e achei até ágil e despretensioso, embora repetitivo. Acontece que o filme começa aborrecendo com uma narrativa na contramão e caminha um desfile de afetações. Eu entendi todas as referências; barrinha de energia, sonzinhos e blips e isso não me conquistou uma vírgula, apenas encheu uma história tremendamente besta com idas e voltas de números irritantes de bandas musicais. Na boa, Scot Pilgrim melhor filme nerd? melhor filme emo talvez. Nerd não. Não confundam.

Resident Evil - O Recomeço: se você não viu no cinema em 3D perdeu uma ótima diversão. Isso não e um filme é um clipe montanha russa. Sem o 3D, tudo que é ruim em Resident Evil transborda. Não vale. Zumbilândia; tal qual Scott Pilgrim, tenho problemas com filmes aclamados que não vejo nada demais. Não incomodou a falta de criatividade e enredo vazio? acha mesmo que a participação de Bill Murray classifica o filme como tudo de bom? pois é, não acho. Chatinho demais o Zumbilândia. Skyline não preciso comentar nada, é caso pra psiquiatria. À Prova de Morte pra mim é bem o título; uma prova. Surpresa em Dobro é a vergonha alheia de Travolta e Robin Williams enquanto  Percy Jackson eu classifico como dos piores episódios de Smallville. Ninja Assassino, Caçador de Recompensas e Cartas para Julieta são o que se vê nos seus respectivos trailers: clichês e redundância.

Ok, ativando escudos defletores!







3 comentários:

  1. Ninja Assassino é de doer, as lutas são bacanas, mas as atuações e o roteiro são uma bosta.

    ResponderExcluir
  2. Ah...deixa de ser mau humorado, Urbano...
    Caçador de Recompensas foi engraçado, não seja preconceituoso com comédias romanticas...teve outras bem piores...

    Sobre o restante eu nem perdi tempo vendo...
    (mas como gosto de ficção cientifica devo dar uma olhada em Skyline, pelo poster, e em Resident Evil, pq já vi os outros...então mais um menos um)

    Agora, pô...não reclama do Ultimo Mestre do Ar que não tem como colocar todo conteúdo do desenho em um filme né...o filme até que se esforçou...agora se você não gosta do "tema" ou do "desenho", então não vai se imparcial...
    Minha crítica pra esse filme vai só pra escolha dos dois personagens "esquimós"...escolheram uma casalzim com jeitinho de americano...foi sacanagem...em compensação a representação visual do Aang e o Zuko ficaram ótimas...e ele se esforçaram bem pela fotografia do filme...eu daria nota 6,5 pelo esforço...mas não colocaria na lista de piores do ano.......
    O desenho continua muito melhor que o filme.

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm.... Caçador de Recompensas foi triste...
    nnehum preconceito com comédias românticas. Assisti Amor e Outras Drogas e adorei, vou postar crítica, Mas Caçadores, na boa, não dá....

    Quanto ao Último Mestre do Ar... por que acha que por não gostar do filme é por conta do gênero? de modo algum. Acho que Shyamalan justamente não se interessou em fazer um bom filme. O cara tem problemas. Mas repre que ele não está na lista dos 10 piores, mas foi o campeão do troféu framboesa esse ano. E sim, a fotografia é belíssima.

    ResponderExcluir