sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CINEMA - Karatê Kid

Acertando o golpe!

Reassisti há pouco o Karatê Kid original que ao contrário do que imaginava avançou demais em tudo o que eu lembrava. Desde a originalidade do roteiro, passando pelas atuações perfeitas e o poder da música de Bill Conti, a obra se descortinou atual e madura.

Quando anunciaram a nova versão, tudo prometia ser uma montagem vergonhosa, inda mais tendo Jaden, o filho do Will Smith treinado por Jackie Chan, este especializado em filmes de arte marciais patetas do qual até hoje não aguentei ver 1 completo. 
Que surpresa ao constatar que, apesar de não se comparar ao clássico, o novo Karatê Kid acerta bem mais do que erra o que se tratando de remake, raramente tem acontecido. Mudam-se os personagens, Chan não é o Sr. Myagi, é o Sr. Han e chinês tal qual o cenário onde foram morar o menino Dre Parker e sua mãe. Logo o menino é hostilizado de forma gratuita pelos chineses da escola e acaba salvo por Han que, excepcional em artes marciais, jea estava derrotadíssimo pela vida. Todo o resto é a fórmula do primeiro e segundo filmes do KK original, atualizada com acréscimos da filosofia do kung fu. As erratas do filme são o derrape de uma trilha musical que contém um Justin Bieber e o espaço claustrofóbico que Jackie Chan teve pra desenvolver o Sr. Han. Chan está excelente no papel, o que faltou foram mais situações pro seu personagem. Coisa que Jaden Smith teve de sobra e executou muito bem. Falando em executar bem, James Horner consegue sair de seu moto perpétuo (quem ouve trilhas sonoras sabe o quanto Horner recicla sua trilha de Star Trek 3 pra todos os filmes  posteriores) e faz qualquer coisa peitando Bill Conti

Nota: 7,3 atmospheras!

Veja também: Crítica de Preciosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário