segunda-feira, 26 de julho de 2010

SCAN OR NOT TO SCAN

Saudações humanos como disse na minha apresentação no próximo post falaria sobre A Caça aos Scans;"Mito ou Realidade?".. Bazinga! Fato a maioria dos fãs de quadrinhos e cinéfilos que baixam scans ou filmes na net colecionam ou colecionavam quadrinhos e agora só compram os melhores de preferencia os encadernados, no caso dos filmes (eu sou um deles) quem baixa dos sites se gosta, compra o DVD original. É fato que nunca se viu tão grande variedades de séries e filmes como agora; uso como exemplo o desenho clássico dos X-Men . Na época que saiu nos U.S,   todas as temporadas em VHS,  aqui nem sabiamos nada a respeito e até hoje que já existe em DVD, aqui nem sinal . Mas vamos ao que esta em pauta que são os scans.

Eu já fui colecionador na época da Abril (formatinho), premium e finalmente a Panini. Abril em um breve comentário: massacre de histórias e personagens em beneficio de uma cronologia estúpida para chegar ao clímax da maior heresia cometida, criar uma Secret Wars tupiniquim que só ocorreu aqui tudo por causa da cronologia brasilis, diga-se linha de brinquedos. Com um know-how desses, querem reclamar dos scans.
Enquanto isso a galera dos scans fazia um trabalho impecável até começarem as perseguições de quem não tem o que fazer. Sem excessões, todos os sites prestavam um grande serviço aos fanboys,  pois disponibilizavam o que em boa parte não interessava as edito
ras publicar, já que nem  faziam pesquisas para saber que publicaçoes nos agradariam.

Alan Moore nem vou dizer oque acha sobre isso tudo, mas vou contar qual a opinião de Grant Morrison sobre compartilhamento: "Prefiro que alguem leia uma revista ou um livro meu, mesmo sendo baixado que nunca ter lido."  Precisa dizer mais?
Bem, no próximo post pretendo fazer uma resenha de The Siege ou Heroic Age por enquanto fiquem com esse video de Tom Cruise em seu melhor papel: THATS ALL FOLKS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário