domingo, 4 de julho de 2010

PRA CASA: O Abismo do Medo 2



As criaturas golum atacam de novo!
Por algum motivo, foi direto pro DVD a sequência de Abismo do Medo. O primeiro e ótimo  The Descent apresentou talento de Neil Marshal. Apresentou e esgotou pois logo em seguida fez um dos piores filmes de terror/sci fi de todos os tempos: Juízo Final (blergh!)
Bom, a sequência não tem Marshal, mas um tal de John Harris que continua a história bem de onde parou. Sarah Carter (Shauna MacDonald)  não morreu afinal nas cavernas onde suas amigas foram trucidadas pelas criaturas. Encontrada toda lelé  pelas aurtoridades, um grupo se junta e a leva de volta pras cavernas a fim de acharem as amigas restantes.

De novo nas cavernas, de novo as criaturas... a mesma coisa funciona?
Siiiimm! e até diverte mais! o que não tem de preparo (desnecessário mesmo) pra introduzir os personagens, agora se tem de velocidade em ação, sangreira e até uma discutível cena escatológica. John Harris está ciente de que é mais do mesmo e consegue extrair frissom de situações limitadas pelo cenário repetido. Parabéns pra ele. Alugue o filme, assista de noite, apague a luz.. e evite comer alguma coisa ou alguém enquanto assiste.

Nota: 7 atmospheras!


Leia também: Crítica de Halloween 2
crítica de Premonição 4

2 comentários:

  1. muito legal seu blog
    curti '-'
    me dá idéias de filme
    AOSDAUDHOa

    abras

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar Atmosphera 2, mas só pra vc saber, eu não vivo apenas no mundo físico... são muitos os mundos abertos à visitação :D

    ResponderExcluir