segunda-feira, 1 de março de 2010

CINEMA - O Lobisomem

Caninos Afiadíssimos

Os monstros clássicos do cinema tem sido muito desrespeitados ultimamente, haja vista a fuleira série mencionada acima, onde vampiros com cara de entregador de pizza se esfolam por mocinhas anoréxicas contra cachorros juvenis. Pô, até o Michael J. Fox atua melhor como lobisomem do que o "Shark Boy" Taylor Lautner !Primeiramente, nunca fujamos das premissas básicas: a trama é passada numa cidade sombria da Inglaterra, a transformação em lobisomem só ocorre nas noites de lua cheia e eles só morrem se alvejados por bala de prata.
Nessa nova versão do clássico de 1941, Joe Johnston, de Jumanji e Jurassic Park III, segue o resultado direitinho, e o resultado é uma poderosa carnificina regida por Benício Del Toro, que faz o papel principal de homens de pouca fé. O filme segue a receita de um bom filme de terror, sem esconder o monstro em sombras, atrás de árvores e outros artifícios obscuros. A violência imposta é cruel e o roteiro não compromete o filme original, revelando segredos em doses homeopáticas.
Com tudo a seu favor, infelizmente Johnston teve que enfrentar o inferno astral que cercou o filme desde sua produção, sofrendo com adiamentos de datas de lançamento e troca de integrantes principais da equipe técnica, entre eles o músico Danny Elfman. Melhor pro diretor, Elfman sempre foi competente, desde as trilhas de Batman, Missão Impossível, Homem Aranha, etc... Além de Elfman, Rick Baker é o responsável por Del Toro transformar-se em lobo. O cara já tinha impressionado meio mundo quando abusou da competência em Um Lobisomem Americano em Londres, levando um Oscar por isso.
Além de Del Toro, complementam o elenco "Sir" Anthony Hopkins, como o misterioso patriarca John Talbot, Emily Blunt como a contida Gwen, e Hugo Weaving, com o policial Abberline. Geraldine Chaplin faz uma cigana riponga, aquela personagem clichê, que amaldiçoa tudo e a todos.
Resta saber qual próximo monstro será redimido, diante dessa enxurrada de filmes imbecis, que temos que aturar atualmente.


Nota: 8,5 atmospheras !

3 comentários:

  1. O filme foi muito cheio de víceras !!!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente a macheza do Lobisomen esta de volta! deviam soltar o monstro naquela floresta de metrossexuais de crepúsculo, só assim aquele bando de afeminados iria aprender como se comporta um verdadeiro homem-lobo. risos

    ResponderExcluir
  3. Solta o Blade no Crepúsculo; tá tudo resolvido. Rsrsrs

    ResponderExcluir