quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CINEMA - Sherlock Holmes (por Urbano)

Wild Wild Holmes
Com o que vou dizer a seguir, me exponho a levar pedras na rua. Sherlock Holmes é um bom filme. Fato. Está fazendo sucesso. Fato. Então por que diabos o James West não fez sucesso e é odiado aos quatro ventos?
As Loucas Aventuras de James West (bosta de tradução para Wil Wild West), tinha a mesma estrutura, um roteiro mais interessante, diversão e efeitos especiais mais engenhosos, mais humor e carisma. A comparação é porque Sherlock  bebeu litros de Wild West: dupla de amigos, mulher "atrapalhando" amizade, tecnologia no extremo pra época, um vilão de segunda difícil pacas de matar (que lembra trambém aquele sujeito com dentes de aço do 007), personagem mestre em disfarces, dentre outros pontos.
Ah, mas a direção agora é do Guy Ricthie! e daí? parece apenas no início e nem faz tanta diferença. Não é que não tenha gostado do Sherlock. Gostei, é uma boa sessão da tarde. Mas mesmo James West ter cometido o terrível pecado de trocar a cor do proptagonista e descontando que foi um filme feito em 1998... achei melhor. Aqui as tais mudanças no Sherlock praticamente não ocorrem (ainda bem). Watson que levou um upgrade respeitoso na interpretação do Jude Law e Robert Downner Jr é ele mesmo com algum sotaque inglês. Gostei do mal do Mark Strong (igualzinho ao Andy Garcia), estereotipado, mas convincente. De resto é aquilo de sempre. Faltou ousadia.

4,6 atmospheras


http://sherlock-holmes-movie.warnerbros.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário