terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ATMOSPHERA Recomenda - Caminhos Violentos

Decepcionado com o cinema atual? eu também. Mas que bom que a tecnologia é barata pra assistirmos coisa boa de forma quase atemporal.

Caminhos Violentos
(At Close Range) é de 1986 e dirigido por James Foley. Tem Sean Penn, Cristopher Walken, Jack Bauer Kid(famoso por interpretar Kiefer Sutherland) o pai do Macfly: Crispin Glover e a linda e suave Mary Stuart Materson.
Sean Penn é Brad Whitewood Jr, um jovem pobre que conhece seu pai (Walken) na adolescência e, sem muita perspectiva, acaba encantado pelo carisma dele que apresenta uma vida melhor como parte de uma quadrilha de ladrões. Brad Jr. embarca, até porque seu pai não é o estereotipo do mal. É um cara calmo e gente boa com filosofia própria, mostrando o que faz como rota pra alternativa justificada de ascenção e não como algo incorreto. Um dia o Brad Jr presencia uma quebra extrema das atitudes do pai e o enxerga de uma forma mais completa. As consequências desse despertar são fortes pra um jovem despreparado e o desenrolar é imprevisivelmente triste.

Roteirizado por Nicholas Kazan, At Close Range baseado em fatos, é contado com calma e embalado todo o tempo pelos arranjos da belíssima (e melhor) música da Madonna, Live do Tell, trabalho inspirado de Budd Car. Sean tem uma interpretação louvável, transmitindo logo nos créditos iniciais, a falta de opção do personagem. Cristopher Walken impressiona no papel do pai inescrupuloso e, sem deixar o carisma cair, é verdadeiramente assustador.

Um filme praticamente irretocável que merece ser conferido.

9,0 atmospheras



Nenhum comentário:

Postar um comentário