quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

AVATAR - o que esperar de real

Nunca quis tanto estar errado.
Sou muito fã de James Cameron. Acho que o que ele fez de mais fraco (excetuando Piranhas 2) foi Titanic e mesmo assim é um bom filme. Sobre AVATAR, minha expectativa caiu muito após os trailers. As críticas de fora rasgam elogios e as daqui infelizemente ainda tem em sua maioria o hábito de copiar o que outros disseram. Medo de expor opiniões honestas. Transformers é o melhor exemplo disso. Um agressivo desperdício que ninguém aguenta ver duas vezes. Assistir uma já dói nos neurônios e mesmo assim tome-lhe copy/paste de elogios. Acho que é a vontade tentando sustentar a expectativa. Acredito que AVATAR vai ter uma história previsível demais. Começa com a incoerência de um homem ainda na cadeira de rodas naquele futuro. Se existe tecnologia pra transportar a mente pra um corpo clonado de um alien, que dirá pra resolver uma paralisia, tomara que expliquem isso. O visual me pareceu cansativo e nada realmente inovador. Na história homens são maus, os aliens são bons. Homem vai, se apaixona pela nativa, muda de lado. Conflitos. Alguém morre pra dar emoção...

Ao fim dessa semana espero voltar aqui e dizer o quanto me enganei. Estou com muita vontade de quebrar a cara e sair extasiado do cinema. O desejo imenso de ser ainda mais fã de Cameron.

Um comentário:

  1. Estou com com você, Urbano. Quero muito estar errado e sair extasiado do cinema, mas a minha expectativa é de que vou ficar de saco cheio com meia hora do filme...

    ResponderExcluir