quinta-feira, 23 de julho de 2009

VOCÊ OUVIU FALAR POUCO: Deixe Ela Entrar



Com a abordagem certa, nenhum tema é inesgotável. O sueco Deixe Ela Entrar (Låt den Rätte Komma In) prova isso num enfoque diferente e sutil do horror. Numa paisagem gelada, Oskar, um menino de 12 anos deslocado em sua turma de amigos, é abordado por uma vampira estacionada na mesma idade. Do ponto de vista dele, é apenas uma garota estranha com algum interesse. Poderosa e faminta, ela o poupa com outros motivos e desenvolve uma amizade um tanto simbiótica. Não se trata de “Meu Primeiro Amor” com vampiros. Não há música bonitinha e nem litros de sangue é evitado de mostrar. A menina é uma predadora, escrava e consciente de sua condição. O diretor desconhecido por nossas bandas, Tomas Alfredson, costura perfeitamente a relação dos dois sem deixar os personagens secundários apenas servindo superficialmente de escada. Estes são muito interessantes e contribuem pra um universo crível; parece até que vampiro existe de verdade. Todo o filme é sutil e assustador com efeitos especiais usados apenas nos momentos imprescindíveis. Como não deve haver estréia por aqui, tente modos alternativos de assistir antes que a versão hollwoodiana venha bater à nossa porta. Aí, não é aconselhável deixar ela entrar.
Por: Urbano.

2 comentários:

  1. É meu amigo eu cheguei a assistir esse filme e gostei muito, me lembrou as histórias de contos da cripta e Além da Imaginação só que com um toque diferente, tive que ir até a suiça para assistir mas valeu a pena.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Sério? eu fui na Suécia!(rsrs) minha versão é mais original, hehehe! Abs!

    ResponderExcluir