quinta-feira, 2 de julho de 2009

Livro/lançamento: Enquanto Ele Estava Morto



Trabalho nacional digno de nota de verdade!

Caçambola... eu sou um cara chato... compro, divulgo e apoio o que puder de trabalhos feitos por quadrinistas nacionais. Mas faço isso geralmente apenas porque são gente nossa e torço de coração pelo sucesso pra que abra espaço pra maior expressão. Mas a verdade é que gosto bem pouco de quase tudo que é produzido (eu disse que sou chato). A grande maioria, na boa? é uma bosta. Alguns são feitos de apenas rabiscos e tem gente que enxerga "inteligência" ali, quando na verdade não tem nada além de pretensão. Outros se concentram na vidinha pseudo/playboy/descolada/lugar-sujo da zona sul do Rio ou Sampa. São trabalhos feitos não para o público, mas pra si mesmos. Piadas que só os autores entendem. Ou simplesmente repetidas e quase sempre aquelas apelações para palavrões e baixo nível. Desculpe senhores, vejo pouca arte nisso. Essa coisa "underground" pra dizer que é cool entre uma maconha e outra não é comigo.

É por isso que é um prazer legítimo divulgar algo como Enquanto Ele Estava Morto de Estevão Ribeiro, do qual eu não preciso fingir que é um bom trabalho. Ou ao menos a premissa é qualquer coisa que pretende algo de coração. Até porque é baseado em experiências reais e intensas pra dizer pouco, do próprio Estevão. Este recebeu a notícia da morte do irmão num garimpo na Bahia e iniciou uma busca de nove dias. Sua infância e a de outros irmãos também é retratada. O homem real que é um quadrinista dos nossos, tem sua simples e poderosa biografia. Não é algo pra se deixar passar.

No Espírito Santo: Livraria Logos de Vila
Velha (R. Dr. Antônio, nº 684 - Ed. Park Center - Lojas 06/07 - Centro
- Tel.: 27 3388-2011), dia 03 de julho (nesta sexta) às 19h.

No Rio: Livraria Leonardo Da Vinci (Av, Rio Branco, nº 185 -
Subsolo - Em frente à Caixa Econômica Federal, próximo à estação
Carioca).

Por: Urbano.


2 comentários:

  1. Você é inteligente e corajoso.Parabéns pelo blog e incrível franqueza! aliás, vc tem toda razão sobre todos os pontos.Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela divulgação, Urbano!
    A gente precisa se encontrar qualquer dia desses para um café! Abraço!

    ResponderExcluir