terça-feira, 30 de junho de 2009

CINEMA - Transformers - A Vingança dos Derrotados

Minha Vingança
Tem uma locadora perto da minha casa com um ótimo acervo de filmes. A dona é tão antipática, trata tão mal as pessoas que os clientes sempre reclamam entre si... mas continuam voltando. Em 1993 ainda na época do VHS, ela me destratou quando eu perguntei sobre filmes legendados. Eu fiz uma simples pergunta e como não tinha o título que pedi, ela não gostou e veio com grosserias gratuitas na certeza de que eu voltaria lá mais tarde. Afinal, os clientes voltam. Parece até que gostam. Claro que nunca mais pus os pés lá.

Não assisti Transformers - A Vingança dos Derrotados. Nem irei faze-lo. Já fui suficientemente ofendido com o primeiro filme que pouco lembra o desenho dos anos 80. Que a animação era juvenil? sem dúvida que era, tal qual Thundercats na boa safra de desenhos de aventura para meninos. Mas completamente distante da apelação American Pie baixo nível que tornou Transformers o maior desperdício da história do que poderia ter sido uma ficção científica. Se alguém se interessar, basta ler minha crítica ao primeiro Transformers no antigo endereço do atmosphera: http://atmosphera1.zip.net/arch2007-07-22_2007-07-28.html
Por lá você percebe que não apenas o considero minha maior decepção no cinema, como também uma verdadeira ofensa e desrespeito ao intelecto. E desgraçadamente foi um enorme sucesso. A bilheteria desse primeiro filme e as inconcebíveis defesas que ele teve por fãs na internet são os responsáveis pelo segundo que está agora sendo considerado pela crítica mundial e até mesmo por muitos fãs, um dos piores filmes já realizados. A culpa disso? não é do Michael Bay. É sua. Você que agora saiu do cinema após quase 3 horas de perda de sua vida se esforçando pra gostar de Transformers 2 e se sentindo enganado. Você que tem mais de 12 anos e defendeu o primeiro filme. Transformers 2 foi feito pra você. Engula isso! Chupe cada parafuso. Foi você quem defendeu diálogos tão bobos, cenas de ação confusas que em sua maior parte não passa de manchas em movimento, escatologia, constrangimento, piadas de masturbação e por aí vai. Você não tem o direito de reclamar de Transformers 2. Ele simplesmente tem mais elementos do que você defendeu e apoiou. Curta se conseguir.

Por: Urbano

http://www.transformersmovie.com/

Um comentário:

  1. Sou fã confesso, mas tenho que admitir: cadê a matriz da criação que fica no peito do Optimus Prime? Tudo ficou resumido a 1 (um) cubo? Óculos? Mas que bosta!

    Não vou gastar meu dinheiro no cinema, mas verei em DVD, afinal, bato palmas para boa parte do design de personagens. Gostei mesmo. Principalmente do Devastador.

    Mas os filmes teriam respeito se:

    Os robôs acordassem após milhões de anos devido a uma erupção vulcânica;

    Se o objetivo dos decepticons fosse exclusivamente concentrado no consumo dos recursos naturais terrestres juntando matéria prima para voltar ao seu planeta natal;

    A rivalidade visível entre Megatron e Starscream;

    A matriz da criação no Optimus Prime era a unica coisa capaz de criar vida nos moldes Seibertronianos e, quando Optimus foi desmontado pelos decepticons (certa vez, nos quadrinhos), ele transferiu a matriz para o Sparkplug (pai do Sam nos filmes do Bay) na intenção de escondê-la de Megatron.

    E por aí vai.

    Desculpe o longo comentário, mas precisava desabafar...

    ResponderExcluir