segunda-feira, 8 de julho de 2013

CINEMA – Guerra Mundial Z

O Exército De Um Ator Só.

     Vamos combinar que, assim como tantas outras criaturas fantásticas do mundo do cinema e da literatura, zumbis já deram o que falar. Depois de produções como Evil Dead, Madrugada dos Mortos, Zombieland e, mais recentemente, a grotesca e ótima The Walking Dead, só bastava uma produção que fosse tratar os pobres mortos-vivos como bobos.
     É exatamente isso que Guerra Mundial Z tenta fazer, nos empurrando um argumento esquisito, que conta como a Terra foi infectada por algum tipo de parasita que se apossa do corpo dos humanos, e busca outras pessoas VIVAS para continuarem seu estranho legado.

     Brad Pitt produz e atua nessa obra que mais parece uma corrida para o nada. Afinal, o que querem essas criaturas? O que as move? Entre tantas escapadas a que se submete seu personagem, Pitt viaja o mundo de cabo a rabo para tentar compreender a estranha raça de mortos-vivos, aparentemente ainda vivos mas com cara de mortos, e o porquê de sua trajetória em busca de sua procriação.
     O diretor Marc Forster não merecia esse filme em seu currículo, que conta com excelentes produções como Em Busca da Terra do Nunca, O Caçador de Pipas e 007 – Quantum of Solace. Baseado no livro homônimo de Max Brooks, e com o auxílio dos roteiristas Matthew Michael Carnahan, Drew Goddard e Damon Lindelof, este último responsável por muitos episódios da série LOST, Forster tenta digerir e nos entregar a história de bandeja, mas não consegue o esperado efeito que o original deve ter produzido em quem leu. Confuso em alguns momentos, inexplicável em outros e, na sua maioria, um tanto quanto ajeitadinho e burocrático, Guerra Mundial Z nada mais é do que um amontoado de boas ideias mal executadas.
     Além de Brad Pitt, brilham no elenco...MAIS NIGUÉM! Com uma aparição de luxo de Matthew Fox, o brilhante Jack de LOST (olha ela aí de novo!), o restante dos atores é nada mais do que mediano. Enfim, tudo sobra para o ator principal, que corre, pula, voa e até serve de pseudo-mártir para essa aventura.
     Guerra Mundial Z deixa os seguidores de zumbis “mortos” de raiva pelo desrespeito às severas e cadavéricas criaturas.
      Obs.: Novamente o 3-D sequer deu as caras, e assistir o filme com essa técnica é de doer no bolso.

Nota: 5 atmospheras !


Nenhum comentário:

Postar um comentário