sexta-feira, 12 de julho de 2013

CINEMA – Truque de Mestre

O Sr. Leterrier Tira Vários Coelhos da Cartola!

     Responda rápido, quantos dedos estou escondendo? Escolha uma carta! Vou serrar essa mulher ao meio! Tirarei um pombo da manga do meu casaco.
     Ilusionismo, prestidigitação, hipnotismo, levitação...Várias formas de definir uma só palavra: mágica! E essa simples palavra já rendeu tantas histórias fabulosas, de homens e mulheres que iludiram (no bom sentido!) muitas pessoas, para, no final, tudo não passar de uma bom truque.
     Truque esse que Louis Leterrier soube fazer muito bem ao nos iludir com seu ótimo Truque de Mestre, um filme que conta a história de quatro espertíssimos mágicos, cada um dentro de suas habilidades, que são reunidos para servir a um propósito e, de quebra, são acusado de sucessivos assaltos a bancos.

     Leterrier, que já havia feito filmes como Carga Explosiva2, a segunda versão de O Incrível Hulk e o remake de Fúria de Titãs, consegue transformar, sem usar mágica, o roteiro de Ed Solomon, Boaz Yakin e Edward Ricourt num grande e intrincado labirinto de surpresas, que vão se transmutando em mais surpresas e reviravoltas ainda, resultando numa frenética brincadeira de tirar o fôlego. No final, consegue convencer como um pouco de tudo: suspense, ação, drama, comédia e aventura. Com cenas de números de mágica impressionantes, Truque de Mestre se firma como uma referência do gênero, juntando-se a títulos como O Grande Truque e O Ilusionista.
     No elenco, gente tarimbada e novos nomes que estão despontando no cinema, como Dave Franco (irmão mais novo de James Franco), que interpreta o mágico larápio Jack Wilder, que, ao lado de Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e Isla Fisher, compõe o grupo de ilusionistas Os Quatro Cavaleiros. Além deles, brilham Mark Ruffalo, Morgan Freeman, Mélanie Laurent  e “sir” Michael Caine, além do fantástico time de coadjuvantes que participa do filme.
     Eis um filme que pratica a nobre arte do ilusionismo sem enganar de fato, e consegue a proeza da diversão por direito.

Nota: 9,5 atmospheras !


Nenhum comentário:

Postar um comentário